O que encontramos na Campanha Gaúcha??

Campanha Gaúcha o Berço da Vinícola Província de São Pedro

 Routhier & Darricarrère

brasil campanha gaucha

A Campanha Gaúcha é uma mesorregião do Sudoeste do Rio Grande do Sul, ocupa quase toda a linha de fronteira com o Uruguay e parte da fronteira com a Argentina, abrange 19 municípios gaúchos.

Está inserida na região do Pampa com suas planícies pastoris e coxilhas que ocupam aproximadamente 60% do estado do Rio Grande do Sul, o Uruguay e as Províncias Argentinas de Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé, Entre Rios e Corrientes.

É a região com mais horas de luz e a maior amplitude térmica do país, isto é, onde há maior variação de temperatura entre o dia no verão, chegando a 35ºC e a noite de inverno inverno sendo muitas vezes marcado por geadas e temperaturas negativas.

A cultura vitivinícola iniciou-se ainda na primeira fase das missões jesuíticas a partir de 1626 e desde então, a Campanha passou por várias fases e desde a década de 90 a área plantada cresce ano após ano, sendo hoje uma das regiões vitivinícolas mais bem sucedidas do Brasil.

Linha ReD

Cabernet Sauvignon e Merlot

_MG_0749Informações do site do produtor:

O vinho da Linha ReD Tinto tem como ENÓLOGO responsável Anthony Darricarrère sendo totalmente produzido e vinificado na REGIÃO: Campanha Gaúcha. Apresenta um blend composto por 70% Cabernet Sauvignon e 30 % Merlot.

O solo Arenoso e com pouca matéria orgânica presente na região do vinhedo faz com que o vinhedo tenha pouca possibilidade de encharcamento devido a facilidade na drenagem conferindo a safra de 2011 GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 12,5%.

A vinificação ocorre pelo método Tradicional Bordalês, controle de temperatura, e maceração pos-fermentativa, sendo que ainda recebe envelhecimento de 10% em barrica de carvalho francês. com ESTIMATIVA DE GUARDA de 5 anos.

CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: De cor vermelho rubi com bordas alaranjadas. Paladar aveludado com taninos macios e bem presentes, boca extremamente equilibrada. Aroma de geléia de frutas vermelhas, café e especiarias, sendo interessante a harmonização com pizza de pepperoni , ou um espaguete com molho vermelho.

 

Publicado por danielmirandinha

E aí beleza eu sou o Danielmirandinha !!!!! Quer sabre o que acontece: quando um Dentista e Professor de Odontologia que tem, a corrida de rua como "filosofia de vida", se envolve no mundo da enologia???? Me acompanhe que eu te conto!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: