Cacique o Maravilha

Nenhum Rótulo ou melhor nenhuma vinícola seria mais simbólica para iniciar o meu Blog!!!!!
C A C I Q U E M A R A V I L H A
Um dia ou melhor em uma feira ou melhor ainda “A” feira naturebas – 2017 tive o privilégio de conhecer e até ser atendido pelo “super”cacique maravilha, Manuel Moraga Gutiérrez um ícone no mundo dos vinhateiros!!!! um cara daqueles que você apenas vê pela televisão e de-repente está te servindo vinho!!!! Genial !!!! Único !!!!!
De vinhos que encantam o mundo e trazem muita sinceridade e honestidade , posso garantir que ao provar um dos seus vinhos ( eu indicaria todos) você será transportado a sua produção ao carinho no cultivo orgânico e natural, das leveduras selvagens que te fazem bem, e que vão te fazer querer mais !!!!!! obrigado Manuel, alias muito obrigado CACIQUE MARAVILA !!!!!!!
A VIÑA Nº 33 DE YUMBEL, CACIQUE MARAVILLA foi plantada, a mais de 300 anos atrás, no final da Guerra Arauco, a família Gutiérrez começou a escrever a história deste vinhedo nas terras do interior seco de Santa Lucía de Yumbel.
Foi nessa veia excepcional de Trumao que toda a fortaleza das cepas Côte de Rouge, Muscat de Alexandria e Listan Prieto, que haviam trazido do velho mundo, foi testada.Esta plantação de vinhas foi posteriormente registrada, e ganhou o numero da videira nº 33 do Chile. A família Gutiérrez por quase três séculos transcendeu a sua cultura rústica na produção de vinho do país, um dos cultivos mais antigos no Chile e ainda intacta, sem a intervenção de produtos agroquímicos e enológicos contaminantes, sem irrigação, com leveduras naturais e selvagens ou por muitas vez “folcloricamente” ditas indígenas das próprias uvas. Esta tradição recupera todo o seu significado nos dias de hoje e em homenagem aos espanhóis apaixonados por essas terras, antigas da família Gutiérrez é que esses vinhos são produzidos e que dos moradores das regiões próximas recebeu a honraria do nome, CACIQUE MARAVILHA. As vinhas Cabernet Sauvignon de Yumbel Vineyard nº 33 tiveram os primeiros 3 anos de vida regados com balde manualmente, até que suas raízes encontraram a umidade necessária para sobreviver e talvez abraçaram as raízes de suas irmãs centenárias. Certamente, esse é o motivo da profundidade deste vinho.
Como a análise técnica é possível ser obtida em qualquer site de vendas etc… vou passar exclusivamente a opinião do “danielmirandinha”
O vinho pode no inicio apresenta-se com um super frescor muito provavelmente trazido do seu cultivo orgânico e de sua vinificação natural, porém no decorrer da degustação ele evolui em taça e harmoniza, no meu caso com um presunto de parma espanhol, de maneira incrível,
Posso garantir este Cabernet Sauvignon apresenta aromas extraordinários de frutas vivas, como amora e ameixa, aromas de azeitona preta, especiarias e nada daquele pimentão incomodo dos tradicionais Cabernet Sauvignons.
Em boca, um equilíbrio entre acidez, notas minerais e tanino marcam presença e justificam as várias pontuações recebidas pela vinícola, inclusive a menção de “Vinícola Revelação” no Guia Descorchados 2014 complexidade impressiona e ele continua evoluindo da primeira à última taça.

Por : @danielmirandinha

Categorias Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close