Cacique o Maravilha

Nenhum Rótulo ou melhor nenhuma vinícola seria mais simbólica para iniciar o meu Blog!!!!!
C A C I Q U E M A R A V I L H A
Um dia ou melhor em uma feira ou melhor ainda “A” feira naturebas – 2017 tive o privilégio de conhecer e até ser atendido pelo “super”cacique maravilha, Manuel Moraga Gutiérrez um ícone no mundo dos vinhateiros!!!! um cara daqueles que você apenas vê pela televisão e de-repente está te servindo vinho!!!! Genial !!!! Único !!!!!
De vinhos que encantam o mundo e trazem muita sinceridade e honestidade , posso garantir que ao provar um dos seus vinhos ( eu indicaria todos) você será transportado a sua produção ao carinho no cultivo orgânico e natural, das leveduras selvagens que te fazem bem, e que vão te fazer querer mais !!!!!! obrigado Manuel, alias muito obrigado CACIQUE MARAVILA !!!!!!!
A VIÑA Nº 33 DE YUMBEL, CACIQUE MARAVILLA foi plantada, a mais de 300 anos atrás, no final da Guerra Arauco, a família Gutiérrez começou a escrever a história deste vinhedo nas terras do interior seco de Santa Lucía de Yumbel.
Foi nessa veia excepcional de Trumao que toda a fortaleza das cepas Côte de Rouge, Muscat de Alexandria e Listan Prieto, que haviam trazido do velho mundo, foi testada.Esta plantação de vinhas foi posteriormente registrada, e ganhou o numero da videira nº 33 do Chile. A família Gutiérrez por quase três séculos transcendeu a sua cultura rústica na produção de vinho do país, um dos cultivos mais antigos no Chile e ainda intacta, sem a intervenção de produtos agroquímicos e enológicos contaminantes, sem irrigação, com leveduras naturais e selvagens ou por muitas vez “folcloricamente” ditas indígenas das próprias uvas. Esta tradição recupera todo o seu significado nos dias de hoje e em homenagem aos espanhóis apaixonados por essas terras, antigas da família Gutiérrez é que esses vinhos são produzidos e que dos moradores das regiões próximas recebeu a honraria do nome, CACIQUE MARAVILHA. As vinhas Cabernet Sauvignon de Yumbel Vineyard nº 33 tiveram os primeiros 3 anos de vida regados com balde manualmente, até que suas raízes encontraram a umidade necessária para sobreviver e talvez abraçaram as raízes de suas irmãs centenárias. Certamente, esse é o motivo da profundidade deste vinho.
Como a análise técnica é possível ser obtida em qualquer site de vendas etc… vou passar exclusivamente a opinião do “danielmirandinha”
O vinho pode no inicio apresenta-se com um super frescor muito provavelmente trazido do seu cultivo orgânico e de sua vinificação natural, porém no decorrer da degustação ele evolui em taça e harmoniza, no meu caso com um presunto de parma espanhol, de maneira incrível,
Posso garantir este Cabernet Sauvignon apresenta aromas extraordinários de frutas vivas, como amora e ameixa, aromas de azeitona preta, especiarias e nada daquele pimentão incomodo dos tradicionais Cabernet Sauvignons.
Em boca, um equilíbrio entre acidez, notas minerais e tanino marcam presença e justificam as várias pontuações recebidas pela vinícola, inclusive a menção de “Vinícola Revelação” no Guia Descorchados 2014 complexidade impressiona e ele continua evoluindo da primeira à última taça.

Por : @danielmirandinha

Publicado por danielmirandinha

E aí beleza eu sou o Danielmirandinha !!!!! Quer sabre o que acontece: quando um Dentista e Professor de Odontologia que tem, a corrida de rua como "filosofia de vida", se envolve no mundo da enologia???? Me acompanhe que eu te conto!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: